quarta-feira, 4 de março de 2009

O convite dos padrinhos

Muitas de vcs já devem ter visto essa foto no blog da minha amiga Amanda (lindocasorio)

E eu me apaixonei desde a primeira vez que vi... Só que o pão de mel minha mãe não sabe fazer, e também o sabor não me agrada muito... Decidi então fazer trufas de maracujá que são uma delícia e ficam menores, o que me faz comprar uma caixinha mais barata...rsrsrs Só não decidi ainda se farei a caixinha em MDF com decoupage (mt mais caro) ou em papel cartão com nossa foto impressa. A foto é essa aqui:

E para quem quiser a receita das trufas de maracujá:

Ingredientes
500 g de chocolate branco ao leite (picado ou ralado)
1/2 lata de creme de leite sem soro (em lata)
8 colheres de sopa de suco de maracujá (suco da fruta, sem adição de água)
300 g de chocolate branco ao leite (para banhar as trufas)

Modo de Preparo
Coloque água em uma panela e deixe ferver, apague o fogo
e derreta o chocolate em banho-maria
Coloque o creme de leite, misture bem, coloque o suco de maracujá
Leve à geladeira por 12 horas
Derreta 300 g de chocolate em banho-maria, retire a massa da geladeira modele(com as mãos) e banhe no chocolote derretido

9 comentários:

Anônimo disse...

Lindo isso, flor!

Eu tenho que te pedir desculpas, mas não pude mais ir na cidade, tive que resolver algumas coisas de manhã antes de ir para o trabalho...
Um dia eu até tentei em duas lojas, mas não tinham o que vc pediu....

Desculpa mesmo....

Beijos, lindona!

Simone e Douglas disse...

Biluca, tudo bem???
eu sei que é de brigadeiro, iria fazer o meu assim, mas desisti quando soube que o brigadeiro no potinho dura somente 05 dias!
Estou preocupada pq se os convidados não consumirem isso em 05 dias o doce estraga. Mas tem tbm a ideia da geleia que são chiques e acho q todo mundo gosta tbm. É uma boa opção.
Eu descidi colocar mel pq é mais rapido, já que vou fazer em casa.

Meu sapato vai ser verde.....só estou tentando convencer o noivo de colocar uma gravata verde, mas tá dificil!!

bjos.

disse...

A idéia é ótima, mas eu passei um sufoco porque fiz uma caixinha com a nossa foto com doces dentro e como cada padrinho mora num lugar diferente fiquei com medo de estragar algum e isso me deixou mega preocupada...
Beijinhos!!!

disse...

Eu tb penso em fazer assim os meus, e tb peguei com Amanda a idéia!!!
Pensei em mandar fazer os bombons, achei uma doceira que o preço tá bem em conta... mas quem sabe fazer ainda saia maia em conta mesmo...
bjs flor!!!

Borbulhas Literárias disse...

LINDOOO

Amanda Zambrim Aranda disse...

Aii adoro esse convite hehe, vou me virar em 5 mas vou tentar faze-los uahsuhuahsua
Bjuss

Aline M. Z. disse...

Adorei a ideia...amei a receita... A foto é linda!!!

Bjinhos

Aline Vicentin disse...

Nossa!!!Super bacana a idéia, adorei, e talvez faça para meus padrinhos também.
Te add tá?Para sempre estar acompanhando seu bloguxo, qdo puder passa lá no meu...bjinhus

Simone e Douglas disse...

Flôr eu amo verde, meu noivo nem tanto, mas não é muito fã de amarelo.

De amarela já basta eu .....rs
Mas é linda a decoração em amarelo, tbm gosto muito, mas meu casamento vai ser a noite num jardim, acho que o tom verde combina mais com a gente!

bjos.....