quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

10 Erros Mais Comuns no Cabelo das Noivas

Esse foi o véu da minha cunhada e será o meu também
1. Colorir o cabelo às vésperas da festa
É preciso planejar com antecedência a transformação da cor. Escolha a tonalidade que melhor combine com seu tom de pele e com sua personalidade. O melhor é executar a coloração pelo menos uma semana antes da cerimônia. Caso seja necessário um reparo, haverá mais tempo para ajustes da cor e recuperação dos fios.

2. Exagerar nos acessórios e finalizadores
O excesso de enfeites pode comprometer um belo penteado e estragar o look da noiva. Use o bom senso no uso de presilhas, tiaras, broches, pingentes e prendedores. Caso a festa seja à luz do dia, não há motivo para muito gel ou spray. Aposte em adornos leves e sutis. Nada de muito brilho nem jóias chamativas.

3. Improvisar corte e penteado em cima da hora
Não deixe para a última hora a escolha do responsável pelo corte e penteado do seu casamento. Forneça fotos do visual que você tem em mente. No caso de dúvidas, faça alguns testes de penteados e peça sugestões ao seu cabeleireiro.

4. Usar apliques cafonas e desnecessários
Fuja de produtos sintéticos. Busque apliques de fios naturais. O aplique tem de ser da cor do seu cabelo. Não corra o risco de misturar tons diferentes, chamando muita atenção. Evite apliques com mechas caso seu cabelo não tenha essa característica.

5. Escolher errado o tamanho do véu
Caso prefira casar com véu, converse com seu cabeleireiro sobre o tamanho ideal do tecido, dependendo da sua altura e do penteado. É recomendável véu curto para cabelos soltos. Para fios presos, use um véu maior, abaixo da altura dos ombros.


6. Deixar o penteado ofuscar o vestido
O penteado precisa combinar com o estilo do vestido. Os cabelos não devem chamar mais atenção do que a roupa da noiva. Essa regra também vale para madrinhas e damas de honra, cujos penteados não devem ofuscar o brilho do visual da noiva.

7. Desmanchar o visual por algum acidente
No caminho rumo ao altar, chuva e vento podem provocar um desastre em sua cabeleira. Caso o clima se mostre desfavorável, evite penteados muito elaborados, armados ou repletos de acessórios. Nem sempre dá tempo de consertar.

8. Abusar de tranças, coques e cachos com babyliss
As noivas modernas dispensam tranças grossas, coques elevados e cachos com babyliss. Esse visual de boneca é considerado antigo e ultrapassado. Se for prender o cabelo, prefira deixar alguns fios soltos, ou seja, não prendê-los totalmente.

9. Esconder o look debaixo de um chapéu de abas largas
É raro atualmente uma noiva usar chapéu na cerimônia de casamento. O acessório, principalmente de abas largas, esconde o penteado e o rosto. Quem se arriscar no chapéu deve usar os cabelos presos e modelos com abas menores.

10. Exibir mechas, luzes e reflexos malfeitos
Cuidado com as colorações malfeitas, mechas exageradas e reflexos com tons diferentes. Os cabeleireiros consideram esse erro o mais grave no look de uma noiva, pois provoca comentários negativos entre os convidados. Para evitar vexames, pesquise com antecedência os serviços a serem contratados e faça todas as provas do melhor visual para seu grande dia.
Meninas, preciso de ideias para decoração rústica, se vcs souberem de algum site deixem o link aqui pra mim. beijossssssssss

9 comentários:

Borbulhas Literárias disse...

Adorei as dicas...

Fer disse...

Oieee Bi
Pois é menina já pensou uma chuva estragar o cabelo, eu ia chorar muito e estragar a maquiagem rsrsrsr...Mas tem umas coisas muito bem faladas pq tem umas noivas q ficam com cara de festa de 15 anos, tem q tomar muito cuidado com os cabelos mesmo..
bjokassss

Aline M. Z. disse...

Lindo o Véu!!!

Beijos

Nanda e Beto disse...

Tem um selinho pra você no meu blog, mas não precisa fazer a brincadeira, pq eu não estou interessada no prêmio... eu fiz só pra ajudar as meninas que me indicaram...rs. Beijos!

disse...

Oi flor, tem um selinho pra vc no blog!!!
bjssss!!!!

Amanda Zambrim Aranda disse...

Eu ja tenho um véu que minha amiga guardou pra mim. Ela casou ano passado e disse q guardou o dela pra eu usar =)
Mas ainda nao sei se vou mesmo usar, pq depois preciso ver se ele combina com meu vestido neh hehe
Florrrr, tem selinho pra vc no blog ta.
Bjusss

Anônimo disse...

Linda!!
Também tem selinho pra você no meu blog!!! Com direito a brinde!!! =D

PS.: Adorei o véu... Muito lindo!

Nat disse...

Aiii quantas dicas legais...
Adorei!!!
*bjoOs*
Estou te add..

disse...

flor, masi um selinho pra vc no meu blog!!!
Bjs!