quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Cerimônia do lava-pés.


Oi florzinhas!!! Adoro todos os comentários de vocês... fico atualizando toda hora a pagina do blog só pra ver se tem mais um...rsrsrs Toda bloggueira deve fazer isso né??

Hoje eu vou falar sobre um ato que incluí na cerimônia: O lava-pés. Tal ritual tem origem bíblica, na última ceia Jesus lavou os pés dos discípulos e esses lavaram os pés um dos outros: "Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também ". Jo 13:14.

O fato de lavar os pés, é apenas uma simbologia representando servidão, humildade... No casamento, a intenção é mostrar que reconhecemos o valor do companheirom, que estamos nos unindo também para que um sirva ao outro.

13 comentários:

Ge disse...

Que lindo o significado. Eu sabia do significado bíblico mas não o significado no casamento. Bjs

Nanda e Beto disse...

Que legal.. também nunca tinha visto numa cerimônia de casamento, a simbologia é bem linda mesmo... :)

Amanda disse...

Acho muito legal colocar rituais no casamento. Pena que aqui os casamentos são meio "corridos". Sempre tem muitos no mesmo dia e todos atrasados.

Bjs,

Amanda

Waleska disse...

Nunca vi lava pés numa cerimonia de casamento... Aliá,s nunca pensei nessa possibilidade...

Cristina Valluy disse...

Que bonito significado!
Eu mexo no Photoshop, você precisa de algo?

Beijos

Aline M. Z. disse...

Que lindo!!!

Nunca tinha visto em casamentos... Vai ser surpreendente para os convidados ;-)

Bjinhos

Borbulhas Literárias disse...

Aiq ue lindooo!

Luiza Helena disse...

Legal!!!
Nunca vi, mas tem um significado lindo!
bjxxx

Keila disse...

Oi tudo bem?
é muito legal esses comentários, gostaria de uma ajuda, achei lindo inserir o lava pés na cerimonia, será que vc poderia me ajudar, me falando como posso fazer isso em meu casamento,e como isso poderia acontecer passo a passo dentro da igreja...como seria a entrada, como a noiva faria pq aquele vestido longo e bem rodado fica dificil abaixar,em que momento da cerimonia isso poderia ocorrer....bjos me mande por email se quiser, assim saberei qndo me respondeu. keilinhaandre@hotmail.com

Unknown disse...

Assim como a Keilinha, gsotaria de receber a mesma ajuda, voce pode encaminhar a resposta do e-mail que deu a ela para mim também??

Grato,

Unknown disse...

Há meu e-mail é tadeumlnd@hotmail.com

Unknown disse...

oiee..tudo bem??

Nossa .. muito obrigado pela suas dicas tem ajudado muito..!!
Mas por favor eu queria mais informações sobre lavar os´pés na cerimonia, tenho as mesmas duvidas que a Keilinha, por favor mande informações na meu e-mail se puder.. é deiapiinheiro@hotmail.com.br

Obrigado!

Unknown disse...

Olá
Vc tbm lavou os pés do seu noivo ?
O vestido não atrapalhou?
Obrigada